A DAASFY é uma empresa que conecta o prestador de serviço com drone com o agricultor. Portanto, se você é novo por aqui, saiba que é normal surgirem questionamentos.
Assim, elaboramos um guia com as principais dúvidas dos usuários a respeito da plataforma. Confira!
PRODUTOR
O pagamento pelo serviço deve ser antecipado?
Depende. Se o serviço foi menor ou igual R$ 2.000, não é necessário pagamento antecipado.
Caso o valor ultrapasse os R$ 2.000, o prestador pagará a diferença.
Por exemplo: se o orçamento ficou em R$ 3.400, o produtor deverá realizar o pagamento antecipado de R$ 1.400 e, após concluído o serviço, quitará o restante.
Como eu consigo o KML da minha fazenda?
O KML é um arquivo produzido a partir de imagens no Google Earth. Mas, caso você não tenha esse arquivo, não se preocupe. É possível abrir o mapa direto no sistema da DAASFY e selecionar a região em que o trabalho será realizado.
O que devo colocar na área de Obstáculos?
Acrescente vegetações (árvores), construções, fios de energia e outros obstáculos que podem interferir na pulverização. É importante que a informação esteja clara para não haver interferência no trabalho.
Por exemplo: é indicado que a aeronave mantenha uma distância de 50 metros de torre de energia e linhão.
Não sei a dosagem do produto que será pulverizado. E agora?
O prestador de serviço não é responsável por essa informação. Portanto, o agricultor deve conversar com o seu agrônomo para obter a dosagem correta e aproveitar o serviço de pulverização com máxima eficiência.
Qual a diferença entre volume de calda e dosagem de produto?
O volume de calda corresponde ao líquido preparado que será utilizado na produção, ou seja, é a mistura dos produtos.
A dosagem é a formulação do produto. Caso ele seja líquido, a dosagem é em L/ha, em sólido ele é medido em kg/ha do frasco do produto original.
Como eu sei qual a formulação do produto?
Essa informação consta na bula do produto.
Posso criar uma solicitação de serviço para um prestador que eu já conheço?
Sim. No final da lista de preenchimento do serviço haverá um campo em que você poderá selecionar um prestador específico. Assim, a sua solicitação será enviada apenas a ele.
Posso avaliar o prestador de serviço?
Sim. Assim que o prestador finalizar o serviço, você deverá avaliá-lo na DAASFY, essa avaliação é obrigatória. São 5 questões que resultarão em uma nota final e um campo para comentário. Seja sincero em sua avaliação, o prestador também irá o avaliar.
PRESTADOR
Fui até o produtor e a região era mais difícil do que a descrita na solicitação? Posso cobrar a mais pelo serviço?
Neste caso, o prestador de serviço deverá comunicar a equipe da DAASFY sobre o ocorrido para que a plataforma inicie uma negociação entre as partes.
O prestador de serviço é responsável por bater a calda?
Sim. Embora o produtor deva fornecer os produtos utilizados na pulverização, é o prestador de serviços que deverá bater a calda.
Portanto, não esqueça de levar os Equipamentos de Segurança necessários.
Eu tenho quanto tempo para responder uma solicitação de serviço?
Depende. A sugestão da plataforma é que a solicitação seja respondida em 48 horas. Porém, o produtor pode aumentar esse prazo.
Após o fim desse período, a solicitação expirará e o produtor receberá uma notificação.
É necessário ter CNPJ para prestar serviço na DAASFY?
Sim, pois será preciso emitir nota fiscal.
O prestador de serviço deverá emitir nota fiscal direto para o cliente?
Não. Após a contratação do serviço, a XMobots irá emitir uma nota fiscal automaticamente para o cliente. Em seguida, ao finalizar o trabalho, o prestador de serviço deverá enviar uma nota fiscal com seu CNPJ à XMobots, com o valor de resgate de seu saldo (90% do valor total do serviço).
A partir do envio, o prestador receberá, em até 2 dias úteis, o pagamento via PIX na chave cadastrada na plataforma.
Como eu precifico meu trabalho na DAASFY?
A DAASFY possui um sistema automático que calcula seus gastos para dar um valor justo tanto para o prestador quanto para o produtor. São mais de 70 itens levados em consideração, como: deslocamento, diária, preço por área, entre outros.
O prestador poderá alterar seu preço de contratação sempre que tiver interesse.
Posso resgatar o cashback em dinheiro?
Não. O cashback deve ser utilizado no marketplace para adquirir peças, cursos e/ou na compra de um próximo drone.
Solicitei a retirada do saldo, mas não deu certo. O que eu faço?
O prestador de serviço receberá pelo trabalho via PIX. Porém, o pagamento é feito mediante envio de nota fiscal para a XMobots.
O envio deverá ser feito dentro da plataforma no campo “Resgate de Saldo”.
Em quanto tempo eu recebo pelo meu trabalho?
Após a solicitação de retirada do saldo e envio da nota fiscal, o pagamento deve demorar até 2 dias úteis para cair via PIX.
Continuo com dúvidas sobre a plataforma, com quem devo falar?
Ao acessar o cadastro, haverá um botão de chat no canto inferior direito em que você poderá mandar uma mensagem direto para a equipe DAASFY.
Além disso, também é possível entrar em contato via e-mail contato@daasfy.com.br ou WhatsApp (16) 99962-6111.
Cadastre-se em: http://daasfy.com.br/